Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pexels
Reprodução/Pexels

A quantidade de pacientes internados em hospitais em leitos para Covid-19, no estado de São Paulo, está aumentando nos últimos dias. De acordo com o SP Covid-19 Info Tracker, a Grande São Paulo apresenta a maior ocupação em dois meses, o que ocasiona superlotação.

Os leitos de Covid-19 na UTI apresentam uma taxa de ocupação de 22,26%. Este número corresponde a 964 unidades. Há uma semana, o número era de 917 leitos ocupados na UTI.

A ocupação dos leitos pode estar relacionada com a nova variante Ômicron e a nova gripe H3N2.

O estudo utiliza o Censo Covid, feito pelo governo estadual. Devido ao ataque hacker nos sistemas do Ministério da Saúde, que ocasionou o apagão de informações, o Sistema Único de Saúde (SUS) não divulga em tempo real informações relacionadas aos pacientes atendidos com sintomas gripais.

Leia mais: Ministério da Saúde abre consulta pública sobre vacinação de crianças contra a Covid-19Auxílio Brasil: Caixa paga última parcela de R$ 400 em 2021