Notícias

Boric reage a comentários da família Bolsonaro: "Somos muito diferentes"

"Em políticas de Estado é preciso ser um pouco mais cuidadoso", disse ex-líder estudantil, que foi comparado com Chávez e Maduro pelo filho do presidente


25/12/2021 09h45

Gabriel Boric, presidente eleito pelo Chile, reagiu a comentários feitos por Jair e Eduardo Bolsonaro sobre sua vitória na última sexta-feira (24). "Claramente, somos muito diferentes", disse ao jornal La Tercera.

Na última quarta-feira (22), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente, publicou em rede social que proposta de Boric acerca dos impostos do país são "algo muito parecido com o que prometiam Chávez e Maduro". 

Já o chefe do Executivo afirmou, na última quinta (23), que mandou o Ministério das Relações Exteriores felicitar "o tal Boric". O Brasil foi um dos últimos países a se posicionar diante da eleição.

Leia mais: Panelaços marcam pronunciamento de Natal de Bolsonaro e Michelle

Apesar de apontar as diferenças, Boric afirmou que não fará "declarações destemperadas" sobre o tema: "Creio que em políticas de Estado é preciso ser um pouco mais cuidadoso".

Candidato da esquerda e ex-líder estudantil, Gabriel Boric foi eleito presidente do Chile no último domingo (19) e deve assumir a posição em março de 2022. Aos 35 anos, ele é o presidente mais jovem da história do país.

A eleição, resolvida apenas no segundo turno, foi marcada por uma polarização política. A oposição de Boric era o candidato de extrema direita, José Antonio Kast (55), que obteve 44% dos votos, enquanto o esquerdista recebeu 55%.

Leia também: Eduardo Pazuello sofre acidente de moto na véspera de Natal

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19