Mesmo com as fortes chuvas registradas no Brasil recentemente, o setor elétrico do país ainda deve se preocupar com a crise hídrica em 2022. Embora tenha sido observada uma melhora nos níveis dos reservatórios de água, o Ministério de Minas e Energia destaca que a situação não está normalizada.
“A despeito da melhoria das condições de atendimento eletroenergético, tanto para 2021 quanto as perspectivas para 2022, permanece a situação de atenção e o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) mantém o trabalho de acompanhamento permanente”, aponta a pasta em nota.
Leia mais: Governo Federal inicia pagamentos do auxílio-gás nesta segunda-feira (27)
“Não Olhe Para Cima" ganha comparação com o governo brasileiro; Confira
No parecer, também é dito que “todas as ações tomadas são respaldadas por estudos prospectivos elaborados pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico e pelo acompanhamento das demais medidas excepcionais em curso, que são fundamentais para a garantia da segurança do atendimento ao Sistema Interligado Nacional, especialmente, para 2022.
Fortes chuvas vitimaram diversas pessoas na Bahia durante o mês de dezembro, e dezenas de municípios declararam estado de calamidade devido às enchentes e demais problemas.
REDES SOCIAIS