Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (27) que não vacinará a filha Laura, de 11 anos, contra a Covid-19. O chefe do Executivo ainda disse que espera que não haja "interferência" do Judiciário.

"Espero que não haja interferência do Judiciário, porque minha filha não vai se vacinar. Deixar bem claro: tem 11 anos de idade”, afirmou Bolsonaro. A declaração foi realizada em São Francisco do Sul (SC), onde passará a semana de folga.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no último dia 16, a imunização com a vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga se mostraram contrários à medida.

Leia mais: Secretária diz que não há “nenhuma preocupação” com vacina contra a Covid-19 para crianças

O presidente afirma ainda que há "muita dúvida" no mundo inteiro sobre a imunização de crianças, mesmo que a vacinação entre a faixa etária já aconteça em outros países como Estados Unidos, França, China, Argentina, Alemanha, entre outros.

"A questão da vacina para criança é muito incipiente ainda. O mundo ainda tem muita dúvida”, disse.

O governo divulgou uma consulta pública sobre o tema e vai anunciar o resultado no dia 5 de janeiro. O prazo é o mesmo determinado pelo ministro Ricardo Lewandowski para que o governo federal faça a inclusão ou não de crianças no plano de vacinação.

Leia também: Lewandowski dá 48h para governo incluir crianças de 5 a 11 anos no plano de vacinação contra Covid-19