Notícias

Ministério da Saúde diz que vacinação de crianças começará em janeiro

A imunização para crianças de 5 a 11 anos deve acontecer após o dia 5 de janeiro, o fim da consulta pública sobre a questão


27/12/2021 19h17

O Ministério da Saúde divulgou uma nota nesta segunda-feira (27) afirmando que a imunização contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos começará em janeiro. 

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, anunciou.

A nota diz que a vacinação deve começar depois do dia 5 de janeiro, quando encerra a consulta pública promovida pelo governo federal sobre a imunização infantil.

“Após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro“, continua.

Leia mais: Governo de SP começa a imprimir carteira de vacinação para crianças

No último dia 16, a agência autorizou a aplicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O governo federal ainda não divulgou quando a imunização terá iniciado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se mostraram contrários à vacinação desse público.

Na manhã de hoje, a Pasta se mostrou favorável à vacinação da faixa etária. Em nota técnica enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), a secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 diz que “nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada” nas vacinas da Pfizer/BioNTech destinadas às crianças dos 5 aos 11 anos de idade.

Leia também: Secretária diz que não há “nenhuma preocupação” com vacina contra a Covid-19 para crianças

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19