Notícias

Cidades da Bahia perdem todas as vacinas e remédios por conta das chuvas, diz governador

Rui Costa, junto com a Secretaria de Saúde, monitora a situação das cidades e diz que situação é urgente


28/12/2021 15h31

O governador baiano Rui Costa (PT) informou que diversos municípios perderam todos os medicamentos e vacinas por conta das enchentes e alagamentos que atingiram a região sul da Bahia nos últimos dias. O anúncio foi feito durante uma transmissão nas redes sociais nesta terça-feira (28).

"Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidos, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e outras cidades”, contou o governador.

Costa também falou que a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) está acompanhando a situação de todos as cidades e revelou a situação de urgência.

"Ontem (27), eu fui em Itororó e o térreo da prefeitura ficou completamente alagado, inclusive um posto de saúde perdeu todas as vacinas. Nesse momento é repor o mais rápido possível medicamentos, vacinas e material para a atenção médica”, completou o governador.

Leia também: Bahia: Em “cenário de guerra”, governador diz que não há prazo para recuperação das estradas

Além dos problemas com os medicamentos, o governador também já avisou que Sesab monitora possíveis casos de doenças causadas pelas chuvas, como a leptospirose.

“É preciso todo o cuidado das pessoas para não ingerir, em hipótese alguma, essa água de enchente. Algumas pessoas que diretamente se envolveram no resgate de outras pessoas, algumas pessoas que estavam saindo de suas casas, eventualmente podem ter ingerido alguma quantidade dessa água, então estamos reforçando o abastecimento de medicamentos para essas cidades”, finalizou o chefe do Executivo baiano.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19