Homem que chamou trabalhador negro de escravo é indiciado por crime de injúria racial
A vítima estaria realizando o carregamento de um caminhão, quando ouviu “não se faz mais escravos como antigamente”
28/12/2021 18h24
Em Cunha Porã, cidade em Santa Catarina, um homem foi indiciado pela Polícia Civil por injúria racial após chamar um trabalhador negro de "escravo". O crime aconteceu no fim de novembro deste ano, de acordo o delegado João Luiz Miotto.
A vítima de 27 anos estaria carregando um caminhão, quando foi ofendido com a frase “não se faz mais escravos como antigamente”. O indiciado, se condenado pelo crime, pode cumprir de um a três anos de reclusão, juntamente com uma multa.
O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. De acordo com o delegado, o inquérito aberto foi caracterizado como "ofendeu a vítima chamando-o de escravo".
“O Código Penal prevê como crime injuriar alguém utilizando ‘elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’”, diz a Polícia Civil em nota.
Leia também: 18 estados e Distrito Federal não vão exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid-19; Brasil tem 80% da população alvo com duas doses contra a Covid-19
REDES SOCIAIS