Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Em Cunha Porã, cidade em Santa Catarina, um homem foi indiciado pela Polícia Civil por injúria racial após chamar um trabalhador negro de "escravo". O crime aconteceu no fim de novembro deste ano, de acordo o delegado João Luiz Miotto.

A vítima de 27 anos estaria carregando um caminhão, quando foi ofendido com a frase “não se faz mais escravos como antigamente”. O indiciado, se condenado pelo crime, pode cumprir de um a três anos de reclusão, juntamente com uma multa.

O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. De acordo com o delegado, o inquérito aberto foi caracterizado como "ofendeu a vítima chamando-o de escravo".

“O Código Penal prevê como crime injuriar alguém utilizando ‘elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência’”, diz a Polícia Civil em nota. 

Leia também: 18 estados e Distrito Federal não vão exigir pedido médico para vacinação de crianças contra Covid-19Brasil tem 80% da população alvo com duas doses contra a Covid-19