Notícias

Queiroga se irrita com questionamentos à prescrição para vacina e deixa entrevista

Ministro da Saúde adotou conduta semelhar à do Presidente da República; Ele também disse que governadores estão interferindo em suas secretarias de Saúde


29/12/2021 11h48

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29), o ministro da Saúde foi questionado sobre a imposição de uma prescrição médica para que as crianças dos cinco aos 11 anos de idade possam se vacinar contra a Covid-19. Assim como o Presidente da República, ele não gostou de uma pergunta e deixou a entrevista.

Marcelo Queiroga falou que a polêmica a respeito da vacinação infantil já é um "assunto pacificado", e alegou que "estados têm que se manifestar na consulta pública. Aliás, governadores falam em prescrição, prefeitos falam em prescrição."

Leia mais: Ministério da Saúde propõe dosagem reduzida de remédio para epilepsia após baixa no estoque

Em contramão à resposta do ministro, uma jornalista lembro que os governadores falam na prescrição, mas são contrários à decisão. Com isso, Queiroga disse que os críticos de sua postura não são médicos, e que eles interferem nas secretarias de Saúde.

"Sim, mas tudo tem uma prescrição, e pelo que eu saiba a maioria deles não são médicos. Então eles estão interferindo em suas secretarias estaduais e municipais", concluiu. Quando perguntado mais uma vez sobre o motivo de pedir a prescrição, ele deixou a entrevista.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19