Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Fernando Vivas/GOVBA
Fernando Vivas/GOVBA Situação na cidade de Jequié

O Governo Federal, por meio do Ministério das Relações Exteriores, negou a autorização para ajuda humanitária oferecida pelo governo argentino à Bahia. A proposta era o envio de dez profissionais especializados nas áreas de água, saneamento, logística e apoio psicossocial para vítimas de desastres.

O governador da Bahia Rui Costa tinha feito o pedido junto ao governo na tarde desta quarta-feira (29) e chegou a usar as redes sociais para falar sobre o assunto.

“Com a união de esforços, vamos superar este difícil momento. Agora, a missão argentina aguarda a autorização do Ministério das Relações Exteriores para que possam vir à Bahia. Agradeço aos argentinos e peço ao Governo Federal celeridade na autorização para a missão estrangeira", escreveu Costa.

Segundo governo, os recursos para enfrentar a emergência na Bahia é o suficiente. A reserva atual é de R$ 200 milhões.

Leia também: Chuvas em Minas Gerais atingem mais de 40 mil pessoas; Seis mortes foram confirmadas

"Na hipótese de agravamento da situação, requerendo-se necessidades suplementares de assistência, o Governo brasileiro poderá vir a aceitar a oferta argentina de apoio da Comissão Capacetes Brancos, cujos trabalhos são amplamente reconhecidos", diz um trecho do documento.

Segundo o último levantamento, 24 pessoas morreram por conta das chuvas. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 91.258 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 629.398 pessoas foram afetadas.

De acordo com governo baiano, esse é o maior registro de chuvas para dezembro nos últimos 32 anos.