São Paulo dá sequência à vacinação contra Covid-19 e Influenza
Saiba onde receber a primeira, a segunda e a dose de reforço do imunizante contra a doença
04/01/2022 08h13
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua nesta terça-feira (4) a aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) das vacinas contra a Covid-19 nos grupos já liberados para cada etapa do processo vacinal. A vacinação contra gripe Influenza também segue na rede pública.
No estado de São Paulo, o intervalo de aplicação da dose de reforço para os imunizantes da Coronavac, Pfizer e Astrazeneca é de quatro meses.
Estão em funcionamento os megapostos, as farmácias parceiras e drive-thrus, das 8h00 às 17h00, e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), assim como as Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, das 7h00 às 19h00.
A capital paulista está aplicando a vacina da Pfizer como dose de reforço para quem recebeu a primeira dose da Janssen contra a Covid-19. Assim, qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses será vacinada com a Pfizer.
A Prefeitura de São Paulo ressalta que o intervalo para a segunda aplicação para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 21 dias. Eles podem receber a vacina desacompanhados, mas devem obrigatoriamente apresentar uma autorização assinada por um responsável, seguindo o modelo disponível na página Vacina Sampa.
Para se vacinar, é necessário levar apenas o comprovante da primeira dose, não há mais a necessidade de apresentar comprovante de residência.
Quem pode se vacinar?
Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;
Para a segunda dose, pessoas que já completaram o intervalo necessário, de acordo com o imunizante utilizado;
Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos e pessoas com viagem marcada para países que não aceitam duas doses de CoronaVac, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos quatro meses; pessoas com mais de 18 anos, que tenham tomado a primeira dose da vacina da Janssen há pelo menos dois meses.
REDES SOCIAIS