Notícias

Ministério da Saúde realiza audiência pública sobre vacinação de crianças contra Covid-19

Reunião deve acontecer às 10h e promete debate com “especialistas na área da saúde” para discutir estratégias para imunização do grupo etário


04/01/2022 08h43

Nesta terça-feira (4), o Ministério da Saúde realiza uma audiência pública sobre a vacinação de crianças entre cinco e 11 anos contra a Covid-19. A reunião deve acontecer às 10h e promete um debate com “especialistas na área da saúde” para discutir estratégias para a imunização do grupo etário.

A audiência acontece depois da pasta organizar uma consulta pública sobre o tema. A adoção do plebiscito é criticada por especialistas devido ao fato da possibilidade de qualquer pessoa opinar sobre um assunto essencialmente técnico.

Do dia 24 de dezembro ao dia 2 de janeiro, os brasileiros puderam opinar sobre a vacinação infantil por meio de um formulário online. Antes mesmo da divulgação da consulta, em 16 de dezembro, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) já havia autorizado a aplicação do imunizante da Pfizer para crianças de cinco a 11 anos.

Leia Também: São Paulo dá sequência à vacinação contra Covid-19 e Influenza

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta segunda-feira (3) que a audiência contará com especialistas de “diversas correntes” que debateram a necessidade e importância da vacinação em crianças.

Queiroga manifestou que as doses específicas para a faixa etária devem chegar ao país na segunda quinzena do mês de janeiro. De acordo com o chefe da pasta da Saúde, a posição oficial do governo federal sobre a imunização infantil só será divulgada nesta quarta-feira (5).

Leia Também: Butantan inicia produção de nova vacina contra a gripe, que dará proteção contra H3N2

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19