Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Durante a audiência pública sobre a vacinação contra a Covid-19 de crianças e adolescentes de 5 a 11 anos desta terça-feira (4), realizada pelo Ministério da Saúde, Marco Aurélio Sáfadi, representante da Sociedade Brasileira de Pediatria defendeu a efetividade da vacina na faixa etária.

“Um evento adverso que foi observado é a ocorrência da miocardite entre os vacinados. Mas é importante que se compreenda se esse risco é diferente pela própria Covid-19. Mesmo nos grupos com mais casos de miocardite com a vacinação, os números são dezenas de vezes inferior ao risco de miocardite atribuído à própria Covid-19”, explicou o médico.

Leia também: Cidade de São Paulo registra 24 casos de flurona, coinfecção de Covid-19 e influenza

Marco também afirmou que na faixa etária adolescente, a vacina da Pfizer apresentou 93% de efetividade em prevenir hospitalizações.

Durante a audiência, um consulta pública mostrou que a maioria foi contra exigência de prescrição médica para vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

“Tivemos 99.309 pessoas que participaram neste curto intervalo de tempo em que o documento esteve para consulta pública, sendo que a maioria se mostrou concordante com a não compulsoriedade da vacinação e a priorização das crianças com comorbidade. A maioria foi contrária à obrigatoriedade da prescrição médica no ato de vacinação”, disse a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo.

Leia também: Rio de Janeiro anuncia reajuste na tarifa dos trens para R$ 7