Cruzeiros registaram mais de 780 casos de Covid-19, segundo Anvisa
Nos últimos nove dias (26/12 a 3/1) houve um crescimento de 25 vezes, dentre os quais 60% em tripulantes
04/01/2022 16h15
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que nos últimos nove dias, de 26 de dezembro a 3 de janeiro, foram confirmados 789 casos de Covid-19 nos cruzeiros brasileiros, um crescimento de 25 vezes, dentre os quais 60% foi em tripulantes.
No ano anterior, em 55 dias de temporada até 25 de janeiro, foram registrados apenas 31 casos de coronavírus entre tripulantes e passageiros das cinco embarcações que operam no Brasil. Entre 1 de novembro e esta segunda-feira (3/1), foram confirmados 829 casos de Covid-19 em cruzeiros do país.
Leia mais: Companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil até 21 de janeiro
A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou uma nota informando a suspensão das operações até 21 de janeiro. Decisão acontece um dia depois da a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar a "urgência" em acabar com temporada de cruzeiros após surtos de Covid-19 em navios. A recomendação foi feita ao Ministério da Saúde.
No último final de semana, a Anvisa suspendeu o embarque de dois navios por conta de contaminações. Um da MSC Splendida e outra da Costa Diadema, ambas em Santos, no litoral de São Paulo.
No Splendida, 78 pessoas testaram positivo e a embarcação atracou e os passageiros ficaram isolados em suas cabines. Já o Costa Diademia, foram registrados 68 casos e 4 mil pessoas ficaram em quarentena.
Leia também: Anvisa reforça "risco à saúde pública" e recomenda suspensão da temporada de cruzeiros
REDES SOCIAIS