Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @costacruisesofficial
Reprodução/Instagram @costacruisesofficial

O navio de cruzeiro Costa Fascinosa aportou nesta quinta-feira (6) no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Todos os passageiros que subiram a bordo no dia 30 de dezembro realizaram hoje o desembarque.

Segundo a Costa Crociere, o navio saiu do Porto de Santos na segunda-feira (3) sem embarques. De acordo com as informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foram reportados dois casos de Covid-19 entre os tripulantes e cinco casos entre os passageiros. Os seis infectados irão cumprir quarentena de 10 dias.

A empresa suspendeu voluntariamente seus cruzeiros até 21 de janeiro de 2022, por conta das recomendações feitas pela Anvisa e os surtos nos navios. Os embarques do Costa Diadema foram cancelados nos dias 3, 10 e 17 de janeiro, em Salvador. Foram reprogramados para os dias 6, 13 e 20 de janeiro.

O Costa Fascinosa cancelou em Santos os embarques nos dias 3, 10 e 18, no Rio de Janeiro os dias 6 e 14, e em Itajaí nos dias 8 e 16 de janeiro.

Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) está trabalhando para encontrar um acordo com o Governo Federal sobre a aplicação dos protocolos de saúde e segurança em cruzeiros.

Leia mais: Um ano após invasão do Capitólio, Biden ataca Trump: “Não pode aceitar que perdeu”

Confira a nota oficial:

Conforme acordado com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil), a Costa Crociere confirma que a empresa suspendeu voluntariamente seus cruzeiros nos portos brasileiros até 21 de janeiro de 2022.

A decisão visa permitir que a CLIA trabalhe para encontrar um alinhamento com o governo federal e autoridades locais no Brasil na interpretação e aplicação de protocolos operacionais de saúde e segurança aprovados no início da temporada de cruzeiros em novembro de 2021, que se mostraram eficazes na mitigação da ocorrência de COVID-19 a bordo de navios de cruzeiro.

A Costa Cruzeiros está informando os agentes de viagens e todos os hóspedes do Costa Diadema e Costa Fascinosa - os dois navios da empresa no Brasil na temporada 2021/22 - afetados pela suspensão. A Costa Cruzeiros oferece a opção de transformar o valor pago pelo cruzeiro em um voucher de crédito a ser utilizado até 31 de dezembro de 2022 para embarques até 30 de junho de 2023. Também será oferecida a alternativa de reembolso nos termos da lei 14.046 de 2020 (suas alterações e prorrogações). Os procedimentos para solicitação do reembolso devem ser verificados diretamente com a Costa Cruzeiros ou o agente de viagens

A companhia italiana anuncia a suspensão das operações do:

Costa Diadema para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 17 de Janeiro e os embarques em Salvador programados para os dias 06, 13 e 20 de Janeiro de 2022.

Costa Fascinosa para os embarques em Santos nos dias 03, 10 e 18 de Janeiro; os embarques no Rio de Janeiro em 06 e 14 de Janeiro de 2022 e os embarques em Itajaí nos dias 08 e 16 de Janeiro de 2022.

A Costa Crociere confirma ainda que o cruzeiro em atividade do Costa Fascinosa será finalizado, conforme planejado, permitindo aos hóspedes a bordo desembarcarem em seus portos de destino.

Leia também: Após aumento de casos de Covid-19, Prefeitura de São Paulo cancela Carnaval de 2022