Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

Órgão do Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apagou das suas redes um post feito na última quarta-feira (5) da coleção “Você Sabia?”, que destacava a produção de camarão. O camarão virou piada na internet após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que sua internação foi causada após a ingestão do crustáceo não mastigado de forma correta.

Nesta quinta-feira (6) o IBGE publicou uma nota de esclarecimento diante da repercussão da postagem nas redes sociais.

“Os assuntos que são temas dessa série são definidos e programados com antecedência. O post publicado na última quarta-feira, segundo a área responsável pelas mídias sociais, estava agendado desde a semana passada”, afirmou o órgão.

Leia mais: Uber Eats encerra serviço de delivery no Brasil

A série “Você Sabia?” foi iniciada em julho de 2021, e traz destaques e curiosidades baseados em pesquisas realizadas pelo próprio instituto.

“Diante da repercussão fora do contexto pretendido com a postagem, optou-se pela sua retirada das mídias sociais. Ainda que os fatos até agora levantados demonstrem que tenha sido uma coincidência infeliz, a direção do IBGE promoverá a apuração dos fatos”, completou o IGBE em nota.

Leia também: Atendimentos via telemedicina aumentaram 150% no Brasil, aponta levantamento