Em entrevista na manhã desta sexta-feira (7), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que o Governo poderá reduzir o isolamento de infectados com Covid-19 assintomáticos com a nova variante ômicron de 10 para cinco dias.
Também será analisada a possibilidade de profissionais da saúde que não apresentarem sintomas, mesmo positivos para a doença, continuem na linha de frente para atender pacientes com sintomas da Covid-19.
Leia mais: Presidente do Cazaquistão autoriza que forças armadas abram fogo contra manifestantes
A informação foi dada em entrevista na chegada do ministro ao Ministério. De acordo com Queiroga, hoje haverá reunião com os chefes da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid) e da Secretaria de Vigilância Sanitária para tratar do assunto.
Queiroga afirmou que existem relatos na comunidade científica sobre a segurança da redução da quarentena, assim como permitir os servidores da saúde assintomáticos na linha de frente de atendimento de pacientes.
A pasta pretende aumentar os testes da população, e estima que até 30 de fevereiro o governo terá mais informações sobre a nova variante.
Leia também: Covid-19: Com 2,6 milhões de testes positivos nas últimas 24 horas, mundo bate recorde
REDES SOCIAIS