Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @michaelbjordan
Reprodução/Instagram @michaelbjordan

Uma foto do ator Michael B. Jordan aparece em um catálogo da Polícia Civil do Ceará para reconhecimento facial de suspeitos de uma chacina. O ator norte-americano de filmes como 'Creed' e 'Pantera Negra' foi utilizado para identificação do crime que deixou cinco mortos na noite de Natal

A chacina aconteceu no bairro de Sapiranga, em Fortaleza. Além dos mortos, outras seis pessoas ficaram feridas. O mandante do crime é o suspeito Raí César Silva Araújo. Ele foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte para a capital do estado.

Leia mais: Eduardo Paes veta venda e distribuição do livro de Hitler no Rio de Janeiro

Uma das três imagens do Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará é a do ator. A apresentação da foto resultou na apreensão de um suspeito de 17 anos que esteve envolvido na chacina.

A Polícia Civil informou que o reconhecimento fotográfico é uma das etapas que leva ao indiciamento, assim como testemunhas e perícias técnicas. Uma nota técnica de setembro de 2021 foi editada, e esta define as normas a serem seguidas pelos delegados da Polícia para ação de reconhecimento de pessoas.

Os trabalhos investigativos sobre a chacina de Sapiranga identificaram 28 pessoas, e delas, 22 foram indiciados.

Leia também: Idoso de 84 anos toma 11 doses da vacina contra Covid-19 e é detido antes da 12ª