Nesta sexta-feira (7), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) proíba o presidente Jair Bolsonaro (PL) de espalhar fake news sobre a vacinação infantil contra a Covid-19.
Ao anunciar o pedido nas redes sociais, o senador recomendou a aplicação de uma “multa diária de R$ 200 mil caso Bolsonaro insista na conduta”. Segundo Randolfe, a “sanha assassina não pode continuar”.
Leia também: SP: Após forte chuva, prefeitura de Barretos declara estado de calamidade
No documento protocolado, Randolfe afirmou que “além de confundir e desinformar a população sobre assunto da mais alta relevância para a saúde e a vida de todos os brasileiros, a sanha contra as vacinas por parte do titular do Poder Executivo a nível federal repercute nas ações adotadas pelo Ministério da Saúde”.
Na última quinta-feira (6), Bolsonaro disse que a probabilidade de um jovem morrer pelo coronavírus é “quase zero”, e minimizou o número de mortes das crianças por conta da doença. O site do Ministério da Saúde contabiliza 308 mortes de crianças entre cinco e 11 anos de idade por conta da Covid-19. Logo, a afirmação do presidente é, mais uma vez, mentirosa.
Leia também: Ator Michael B. Jordan aparece em foto de reconhecimento de suspeitos da Polícia Civil do Ceará
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o imunizante da Pfizer/BioNTech no grupo, mas o Governo Federal atrasou o início da vacinação.
REDES SOCIAIS