Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Bombeiros_MG
Reprodução/Twitter @Bombeiros_MG

Devido ao desabamento de uma rocha de mais de 25 metros no Cânion de Capitólio (MG) que deixou 10 mortos no último domingo (9), o governador do estado, Romeu Zema (Novo), declarou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas.

A página do Governo de Minas Gerais afirmou em nota nas redes sociais: “O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais, em sinal de pesar às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.”

O Zema também se pronunciou pelas redes sociais, afirmando que “todas as secretarias do Estado estão empenhadas na operação para fornecer apoio necessário.”

Leia mais: Oito dos 10 mortos por queda de pedra gigante em Capitólio (MG) são identificados

Entenda o caso

Por volta do meio-dia de sábado (8), um bloco rochoso de 25 metros se desprendeu no Cânion no Lago de Furnas, e atingiu diversas lanchas que estavam a passeio, matando instantaneamente 10 pessoas.

Os feridos foram atendidos em hospitais da região, alguns com fraturas externas e lesões graves no crânio.

O Lago de Furnas faz parte da Usina Hidrelétrica de Furnas, é o maior do estado com 1.440 km² e banha diversos municípios. Capitólio chama turistas anualmente por conta da exuberante beleza e dos paredões de rocha com quedas de água, e também apresenta passeios de lancha para visita às cachoeiras e o Cânion.

Leia também: Prefeitura de Pará de Minas alerta sobre rompimento de barragem da Usina de Carioca