Devido ao desabamento de uma rocha de mais de 25 metros no Cânion de Capitólio (MG) que deixou 10 mortos no último domingo (9), o governador do estado, Romeu Zema (Novo), declarou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas.
A página do Governo de Minas Gerais afirmou em nota nas redes sociais: “O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais, em sinal de pesar às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.”
O Zema também se pronunciou pelas redes sociais, afirmando que “todas as secretarias do Estado estão empenhadas na operação para fornecer apoio necessário.”
Leia mais: Oito dos 10 mortos por queda de pedra gigante em Capitólio (MG) são identificados
Entenda o caso
Por volta do meio-dia de sábado (8), um bloco rochoso de 25 metros se desprendeu no Cânion no Lago de Furnas, e atingiu diversas lanchas que estavam a passeio, matando instantaneamente 10 pessoas.
Os feridos foram atendidos em hospitais da região, alguns com fraturas externas e lesões graves no crânio.
O Lago de Furnas faz parte da Usina Hidrelétrica de Furnas, é o maior do estado com 1.440 km² e banha diversos municípios. Capitólio chama turistas anualmente por conta da exuberante beleza e dos paredões de rocha com quedas de água, e também apresenta passeios de lancha para visita às cachoeiras e o Cânion.
Leia também: Prefeitura de Pará de Minas alerta sobre rompimento de barragem da Usina de Carioca
REDES SOCIAIS