Buenos Aires sofre apagão e deixa mais de 700 mil pessoas sem luz
Comércios e centros de vacinação precisaram encerrar as atividades mais cedo por falta de energia
11/01/2022 17h11
Um apagão atingiu a região metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina, nesta terça-feira (11), atingindo mais de 700 mil pessoas em diversos bairros da cidade.
Segundo a companhia elétrica Edenor, uma linha de transmissão de energia deixou de funcionar devido a um incêndio em San Martín, o que afetou geradores da central Porto Novo.
Além de prejudicar o comércio, a falta de eletricidade afetou os centros de detecções da Covid-19 e os postos de vacinação. O estádio do River Plate, um dos maiores postos da capital, precisou suspender a imunização mais cedo.
O trânsito na cidade também foi afetado pelo mau funcionamento dos semáforos, inclusive nas principais avenidas. Alguns postos de gasolina interromperam o serviço alegando temor de incêndios.
Leia também: MPF e Procuradoria Geral da Federação da Rússia firmam programa de cooperação
O que mais preocupa as autoridades é a falta de energia em meio a onda de calor. Segundo o Serviço Meteorológico, não há previsão de chuvas, e o tempo deve permanecer quente ao menos até o próximo sábado. A temperatura pode ultrapassar os 44 ºC na região metropolitana de Buenos Aires na quinta e na sexta.
REDES SOCIAIS