Notícias

Conta do empresário Luciano Hang é suspensa pelo Twitter

Donos das lojas Havan é um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro; Uma conta dele já tinha sido suspensa do Twitter em 2020


12/01/2022 21h35

A conta do empresário Luciano Hang no Twitter foi suspensa nesta quarta-feira (12). A rede social alega violação de regras. O dono das Lojas Havan é considerado um dos principais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Conta suspensa: o Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter”, publicou a rede social no feed do empresário.





Alguns perfis nas redes sociais que monitoram a agenda do presidente e apoiadores lembram que durante a última semana, Hang publicou o vídeo de um médico indicado pela deputada Bia Kicis (PSL/DF) que dizia para não vacinarem crianças contra a Covid-19.

Leia também: “Se pudesse, ficaria livre da Petrobras", diz Bolsonaro após nova alta no preço da gasolina

Ao longo do dia, Hang gravou stories durante o dia em Manaus, capital do Amazonas, para divulgar as novas unidades de Havan. No período da noite, viajou para Natal, no Rio Grande do Norte. Até o fechamento do teto, ele não se pronunciou sobre o bloqueio da conta no Twitter.

Em 2020, o empresário bolsonarista já tinha sido bloqueado, tanto no Twitter quanto no Facebook, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência do inquérito das fake news. Em 2021, ele optou por criar um novo perfil nas redes.

A conta que foi suspensa hoje (@LucianoHangBr) também era divulgada pelo empresário em suas redes sociais oficiais.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19