Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV BRICS
Reprodução/TV BRICS

O zoológico de Moscou, na Rússia, ganhou recentemente mais uma espécie: um tamanduá chamado Pancho. O animal foi levado da Europa para o local por especialistas durante o verão.

No zoológico, o tamanduá foi colocado junto com os macacos-esquilos. Em entrevista à TV BRICS, a funcionária do local Elena Lisogorskaia explicou que as condições são adequadas por conta da zona de exposição geográfica.

“Tanto os macacos-esquilos quanto seus vizinhos vivem na América do Sul. Ou seja, as condições são semelhantes às das florestas tropicais”, disse Elena. Segundo ela, Pancho é um tamanduá arbóreo, por isso sua jaula contém vários lugares para ele subir.

Leia também:Senador Mecias de Jesus testa positivo para Covid-19

A funcionária ainda afirmou que “são mantidas as condições de temperatura, luz e umidade que ele precisa”. A luz do Sol, por exemplo, é imitada com lâmpadas de luz amarela, enquanto água é regularmente pulverizada do teto para que a umidade necessária seja mantida.

Pancho também conta com brinquedos especiais, como um cilindro oco com orifícios, para treinar habilidades específicas de caça insetos, incluindo as formigas.

Reprodução/TV BRICS

Para alguns dos visitantes do zoológico, é a primeira vez que eles veem um tamanduá. Na natureza, entretanto, o tamanduá é noturno, o que pode dificultar sua visualização. Durante o dia, ele dorme em tocas ou cavernas, e ele conta com um abrigo semelhante nesta jaula e sai principalmente para comer.

Leia também: Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros não se sentem seguros para frequentar Carnaval