O zoológico de Moscou, na Rússia, ganhou recentemente mais uma espécie: um tamanduá chamado Pancho. O animal foi levado da Europa para o local por especialistas durante o verão.
No zoológico, o tamanduá foi colocado junto com os macacos-esquilos. Em entrevista à TV BRICS, a funcionária do local Elena Lisogorskaia explicou que as condições são adequadas por conta da zona de exposição geográfica.
“Tanto os macacos-esquilos quanto seus vizinhos vivem na América do Sul. Ou seja, as condições são semelhantes às das florestas tropicais”, disse Elena. Segundo ela, Pancho é um tamanduá arbóreo, por isso sua jaula contém vários lugares para ele subir.
Leia também:Senador Mecias de Jesus testa positivo para Covid-19
A funcionária ainda afirmou que “são mantidas as condições de temperatura, luz e umidade que ele precisa”. A luz do Sol, por exemplo, é imitada com lâmpadas de luz amarela, enquanto água é regularmente pulverizada do teto para que a umidade necessária seja mantida.
Pancho também conta com brinquedos especiais, como um cilindro oco com orifícios, para treinar habilidades específicas de caça insetos, incluindo as formigas.
Para alguns dos visitantes do zoológico, é a primeira vez que eles veem um tamanduá. Na natureza, entretanto, o tamanduá é noturno, o que pode dificultar sua visualização. Durante o dia, ele dorme em tocas ou cavernas, e ele conta com um abrigo semelhante nesta jaula e sai principalmente para comer.
Leia também: Pesquisa mostra que 45% dos brasileiros não se sentem seguros para frequentar Carnaval
REDES SOCIAIS