Notícias

Queiroga crítica Doria sobre vacinação infantil: “Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão”

Durante coletiva, governador de São Paulo criticou a gestão da pandemia por parte do governo de Bolsonaro


14/01/2022 16h37

Pelas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta sexta-feira (14), contra-atacou declarações do governador de São Paulo, João Doria (PSDB). O alvo da disputa foi a vacinação infantil contra a Covid-19.

“Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor”, disse o ministro da saúde, se referindo à porcentagem do pré-candidato à presidência.

Durante entrevista coletiva, Doria criticou a gestão do governo de Jair Bolsonaro (PL), pela demora para iniciar a vacinação infantil.

De acordo com Doria, caso a vacinação tivesse início em dezembro de 2021, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o processo, todas as crianças do país já teriam pelo menos uma dose.

“Logo após autorização da agência reguladora, a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível”, completou Queiroga.

Leia também: Governo do Maranhão inicia vacinação infantil contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14)Zanin, advogado de Lula, critica Moro: "Juiz parcial não tem lugar de fala"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19