Conheça as primeiras crianças entre cinco e 11 anos vacinadas contra a Covid-19 no RJ
Marion Timóteo e Davi Azeredo foram os primeiros a receber a dose pediátrica da Pfizer
17/01/2022 15h01
A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (17) a imunização das crianças entre cinco a 11 anos com a primeira dose da Pfizer pediátrica, e Marion Timóteo Barbosa, 11, foi a primeira criança a ser vacinada.
Aluna do sexto ano da Escola Municipal Francisco Benjamin Gallotti e moradora do Morro da Providência, no centro da cidade, é multicampeã de jiu-jitsu.
Leia também: Vacinação infantil contra Covid-19 em SP pode ser interrompida por falta de imunizantes
Ela contou que: “Pensei que fosse doer, mas não senti nada. A vacina é como se fosse uma medalha. A diferença é que a medalha coloco no peito e a vacina coloco no braço”.
Além dela, Davi Azeredo, 7, que possui acidúria glutárica tipo 1, doença que compromete os movimentos do corpo, também recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
A vacinação ocorreu no Museu do Amanhã, na praça Mauá e foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Paes (PSD), e os secretários de Saúde, Daniel Soranz, e de Educação, Renan Ferreirinha.
Segundo a prefeitura, a previsão é a de que 560 mil crianças desta faixa etária sejam imunizadas até o dia 9 de fevereiro.
REDES SOCIAIS