Interpol pede prisão de traficante que visitava rei emérito da Espanha em Abu Dhabi
Abdul Rahman está foragido há três anos e sua prisão foi solicitada após imagens dele com Juan Carlos I serem divulgadas
19/01/2022 09h37
A Interpol pediu ao governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a prisão imediata do traficante de armas libanês Abdul Rahman El Assir, que vem sendo visto regularmente no país árabe com o rei emérito da Espanha Juan Carlos I, que abdicou do trono espanhol em 2014.
Leia mais: Anvisa decide liberação dos autotestes para Covid-19 nesta quarta-feira (19)
O pedido de prisão acontece dias depois de uma investigação do jornal El País, que revelava encontros do traficante com o rei no país árabe. A organização classificou como nota vermelha (detenção por extradição).
Desaparecido há quase três anos, Abdul Rahman El Assir é perseguido pela justiça espanhola e francesa e estava escondido em Abu Dhabi, onde ele visita Juan Carlos I em sua residência particular há meses.
De acordo com relatos de testemunhas. A amizade entre El Assir e Juan Carlos I é bem conhecida e data de décadas.
A Interpol solicitou o processo de prisão pelo escritório da organização em Madri e depois transferiu o pedido para o escritório dos Emirados Árabes Unidos, que por sua vez, passou a informação para a policia local do país.
Leia também: Lewandowski rejeita queixa-crime de Onyx Lorenzoni contra Randolfe Rodrigues
REDES SOCIAIS