Lewandowski dá 48 horas para DF explicar irregularidades na vacinação infantil
AGU informou ao STF que até dezembro de 2021 cerca de 20 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 com doses para adultos
19/01/2022 13h45
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou nesta terça-feira (19) que os estados do Distrito Federal (DF) tem até 48 horas para se manifestarem sobre as irregularidades em relação à vacinação infantil contra Covid-19.
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou ao STF que até dezembro de 2021, cerca de 20 mil crianças foram vacinadas contra a Covid-19 com doses para adultos.
A argumentação utilizada pela pasta releva a administração de milhares de doses fora dos padrões estabelecidos pelas Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).
O ministro estabeleceu um prazo para o governo apresentar o plano de vacinação infantil. Após o anúncio do Ministério da Saúde, ele encerrou a ação de “perda de objeto” cobra o governo.
Leia também: Aumento de restrições causa engarrafamento com milhares de caminhões em fronteiras chilenas; SP registra aumento de 61% de crianças e adolescentes em UTI por Covid-19 em dois meses
REDES SOCIAIS