Saiba como proteger seu pet contra carrapatos e pulgas no dia a dia e nas férias
Manter o antipulgas e o carrapaticida em dia é imprescindível para a saúde do animal
19/01/2022 20h14
Com a chegada das férias e do verão, as pessoas aproveitam para passear e viajar, e lugares como praias, parques e lagos se tornam ponto de encontro para amigos, familiares e os pets. Entretanto, não esperam encontrar pulgas e carrapatos que podem estragar a programação de todos.
Manter o antipulgas e o carrapaticida em dia é imprescindível para a saúde do pet em qualquer época do ano, mas redobrar a atenção durante essa época do ano faz toda a diferença.
"Coleiras e sprays anti-pulgas e carrapatos são as principais opções, mas, procurar um profissional que oriente a melhor escolha para o animal devido ao tipo de pelo, porte e idade é o ideal”, explicou a CEO do espaço pet sustentável EcoCão, Patricia Sprada Barbosa.
Leia também: Quais ações do dia a dia podem impactar negativamente na saúde mental do pet?
A médica veterinária do espaço, Nicole Cherobim, orienta escolher anti-ectoparasitas que, além de pulgas e carrapatos, combatem também mosquitos, pois eles podem transmitir a Dirofilariose e a Leishmaniose, entre outras doenças que podem ser fatais para os pets.
Associado a ele, é recomendável utilizar produtos tópicos que tenham efeito repelente, porque vários anti-ectoparasitas evitam as infestações, mas não as picadas que podem ocasionar no desenvolvimento de uma Dermatite Alérgica à Picada de Pulga (DAPP) ou até mesmo doenças transmitidas pela saliva do parasita em questão, como a doença do carrapato.
Leia também: Viagem em família com o pet? Conheça dicas indispensáveis para férias tranquilas
Dessa maneira, ao se atentar aos devidos cuidados, é possível aproveitar e descansar.
REDES SOCIAIS