Notícias

Dembélé é afastado do Barcelona e diretor dispara: “Tem que sair o mais rápido possível”

Clube e jogador têm 11 dias para definir situação; Caso o francês não aceite ser emprestado, o time o liberará de prontidão


20/01/2022 11h41

Após o agente de Ousmane Dembélé não responder a oferta de renovação de contrato por parte do Barcelona, a diretoria do clube catalão decidiu afastar o atleta da equipe. Segundo a imprensa espanhola, a decisão foi tomada na noite da última quarta-feira (19).

O afastamento se dá um dia após o treinador e ídolo Xavi Hernández dar um ultimato ao jogador. Nesta quinta-feira (20), o francês de 24 anos já ficou de fora da lista de convocados para o jogo contra o Athletic Bilbao, válido pela Copa do Rei.

Em reunião do técnico com o diretor de futebol Mateu Alemany, foi definido que Dembélé deve aceitar ser emprestado para outra equipe. Caso contrário, o time o liberará e ele seguirá sem clube para a temporada de 2021/2022.

Leia mais: Palmeiras é eleito o melhor time do mundo em 2021 pela IFFHS

Após jurar a bandeira, D’Alessandro completa processo para se tornar cidadão brasileiro

Fizemos o suficiente para que o jogador considere o que tem a fazer com seu futuro. O jogador decidiu não continuar e nós só queremos jogadores comprometidos com o Barcelona. Tanto para o bem dele como para o clube, tem que sair o mais rápido possível”, disse Alemany.

Dembélé tem um contrato válido até o dia 30 de junho de 2022 com o Barça. A atual janela de transferências se fechará daqui 11 dias. Portanto, clube e jogador precisam definir a o futuro da novela em menos de uma semana.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19