Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no início da tarde desta quinta-feira (20), a aplicação da CoronaVac em pessoas dos seis aos 17 anos de idade. No entanto, vacina contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac não poderá ser disponibilizada aos imunossuprimidos.

Leia mais: Prefeitura de São Paulo reafirma que Carnaval 2022 ocorrerá nas datas pré-definidas

Junto às decisões já citadas, também foi definido pela diretoria colegiada da Anvisa que o imunizante está liberado ao público com comorbidades, e o intervalo entre as duas doses no grupo será de 28 dias. Diferentemente da vacina da Pfizer/BioNTech, a dosagem das crianças será a mesma que a dos adultos.

Leia também: Vacinação infantil é suspensa após criança sofrer parada cardíaca no interior de SP

Os diretores aprovaram a vacina após o segundo pedido do Butantan, que visava a liberação para as crianças a partir de três anos. A agência alega que precisa de mais estudos para aprovar o imunizante para os pequenos com menos de seis anos.