Parada cardíaca de criança não teve nenhuma relação com a vacina contra a Covid-19
Prefeitura de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, suspendeu a vacinação infantil por conta do caso
20/01/2022 15h41
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo concluiu nesta quinta-feira (20) que a parada cardíaca de uma criança na cidade de Lençóis Paulista não foi causada pela vacina contra a Covid-19.
Nesta manhã, a Prefeitura do município, que fica no interior do estado, suspendeu a vacinação infantil contra o coronavírus após a criança de 10 anos sofrer a reação adversa 12 horas depois de se imunizar.
Em nota, é informado que a criança foi reanimada em um hospital e segue em observação. Após a análise do Centro de Vigilância Epidemiológica, o imunizante foi descartado como motivo da parada.
Leia mais: Anvisa aprova aplicação da CoronaVac em pessoas dos seis aos 17 anos de idade
Prefeitura de São Paulo reafirma que Carnaval 2022 ocorrerá nas datas pré-definidas
"Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado", destacou o órgão. O quadro clínico da criança foi decorrente de uma doença congênita rara, até então desconhecida pela família.
Depois de concluir que os eventos não possuem nenhuma ligação direta entre si, o texto da instituição ressalta que "todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes".
REDES SOCIAIS