Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

O número de afastamentos do trabalho por conta da Covid-19 aumentou 166% em 2021 com relação a 2020, de acordo com um levantamento do Ministério do Trabalho e Previdência.

Enquanto houve 37.045 benefícios por incapacidade (antigo auxílio-doença) entre abril e dezembro do ano em que a pandemia chegou ao Brasil, foram registradas 98.787 permissões no ano seguinte.

Leia mais: ES: Meia dose da AstraZeneca pode ser usada como reforço, afirma pesquisa

Contrária à vacinação, atriz Elizângela é internada em estado grave por sequelas da Covid

Durante o ano de 2021, o coronavírus também passou a ser o principal motivo de afastamento do trabalho. Além de liderar o ranking, a doença é três vezes mais observada do que o segundo motivo.

A pasta informa que os registros correspondem somente aos afastamentos superiores a 15 dias, cobertos pelo Regime Geral de Previdência Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).