Vereadora Daiana Santos, de Porto Alegre, denuncia ameaças de morte nas redes
A integrante do PCdoB relatou ter recebido “ofensas de cunho racistas, lesbofóbicos e machistas” do mesmo autor das ameaças
21/01/2022 14h06
Na última quinta-feira (20), a vereadora de Porto Alegre Daiana Santos (PCdoB) usou as redes sociais para relatar ameaças de morte que recebeu na última segunda-feira (17) através de um e-mail. Segundo ela, o autor das ameaças já lhe enviou “ofensas anteriores de cunho racistas, lesbofóbicos e machistas”.
“Ameaças dessas covardes que vem sendo recorrentes a grupos de mulheres, negros e LGBTQIA+”, disse Daiana em vídeo divulgado nas redes. “Trago esse relato porque de fato já não aguento mais ficar indo até a delegacia e tendo que me furtar do trabalho na rua”, contou.
Leia também: Enem 2022 e outras avaliações do INEP tem datas divulgadas nesta sexta-feira (21)
A vereadora alegou que a Câmara dos Vereadores “não apresentou modificações que nos deixam tranquilos para executar as tarefas. Até o presente momento, o prefeito não se manifestou". Até a publicação desta nota, a Câmara Municipal de Porto Alegre não retornou o contato do site da TV Cultura sobre o assunto.
“Trago isso como um desabafo. Não dá para tolerar essa violência que vem sendo institucionalizada”, concluiu Daiana Santos. Veja o vídeo completo:
Leia também: “Tento falar com ele há mais de um ano”, afirma Weintraub sobre relação com Bolsonaro
REDES SOCIAIS