Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CNJ
Reprodução/Flickr CNJ

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (24) um trecho do decreto de Jair Bolsonaro (PL) que possibilita a construção de empreendimentos de utilidade pública em áreas de cavernas.

Leia mais: Presidente do PDT vê Ciro no segundo turno e diz que ex-ministro concorrerá “para vencer”

Para o magistrado, a ação do Presidente da República “imprimiu verdadeiro retrocesso na legislação ambiental”. O decreto assinado há doze dias anula a lei que proibia quaisquer impactos irreversíveis em cavernas que se encaixam no grau de relevância máxima.

Leia também: Bolsonaro sanciona orçamento da União e mantém fundo eleitoral de R$ 4,9 bilhões

A maioria das mais de 21 mil cavernas conhecidas no Brasil fica no estado de Minas Gerais. Uma ação do partido Rede Sustentabilidade que questiona a mudança nas regras também aponta que o texto assinado por Bolsonaro viola o meio ambiente.