Notícias

Olavo de Carvalho: Internautas relembram declarações negacionistas do escritor sobre Covid-19

Influenciador morreu na madrugada de segunda-feira (24) e costumava questionar a eficácia das vacinas


25/01/2022 11h25

O escritor Olavo de Carvalho morreu na madrugada de segunda-feira (24). Recentemente, o guru bolsonarista tinha aumentado as críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Por diversas vezes, ele questionou a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

A causa da morte de Olavo de Carvalho ainda não foi divulgada, porém, há oito dias atrás, ele recebeu um diagnóstico de Covid-19. Durante diversos momentos, foi um dos influenciadores que descredibilizou a letalidade do vírus, junto com Bolsonaro.

Em 2020 o autointitulado filósofo afirmou que o vírus seria uma “historinha de terror para acovardar a população”. Na época, o vírus já havia deixado 200 mil mortos.

Crítico das medidas de isolamento social, classificou as medidas como “o mais sórdido crime já cometido contra a espécie humana”.

O guru era antivacina e defendia a não aplicação de imunizantes em crianças. Em uma citação no Twitter, afirmou que “vacinas matam ou endoidam”.

Leia também: Pelo quinto dia consecutivo, agenda de Bolsonaro não marca compromisso oficialSão Paulo terá fundo municipal de combate à fome

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições 2022: Título eleitoral pode ser solicitado de maneira online

Plano contra letalidade policial do RJ não atende exigências do STF

Biden vai para Rzeszow, cidade polonesa que fica a 80 quilômetros da fronteira com a Ucrânia

Bolsonaro ironiza ação do MPF sobre ‘Wal do Açaí’: "Tem mais gente, vai passar do milhão"

Rio de Janeiro continua vacinação infantil e de demais públicos contra a Covid-19