Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/ Flickr Ministério da Saúde

A Pfizer Inc. e a BioNTech SE divulgaram, nesta terça-feira (25), que começaram os estudos clínicos da vacina contra a Covid-19 para a variante ômicron. A pesquisa terá 1.420 voluntários com idades entre 18 e 55 anos. Todos os participantes serão divididos em três grupos.

Leia mais: Coleta de dados do Censo começa no dia 1º de agosto, afirma IBGE

O primeiro será de pessoas que receberam duas doses da vacina da Pfizer entre 90 e 180 dias antes da inscrição no teste clínico. Os voluntários receberão duas doses do imunizante com base na variante ômicron.

O segundo terá pessoas que foram imunizadas com as três doses da vacina entre 90 e 180 dias antes do estudo. Esses receberão mais uma dose da vacina original ou um imunizante específico contra a ômicron.

O terceiro, e último, envolverá pessoas que não receberam nenhuma dose contra a Covid-19. Os voluntários receberam três doses do imunizante específico contra a ômicron.

A diretora de pesquisa de vacinas da Pfizer, Kathrin Jansen, disse que o laboratório trabalha com cautela mesmo com resultados positivos em relação às doses de reforços da vacina original.

“Permanecer vigilantes contra o vírus exige que identifiquemos novas abordagens para que as pessoas mantenham um alto nível de proteção, e acreditamos que desenvolver e investigar vacinas baseadas em variantes são essenciais em nossos esforços para atingir esse objetivo”, argumentou.

Leia também: Governador do DF reconhece que capital chegou à terceira fase da pandemia