Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou o convite oficial para a entrada do Brasil e de outros cinco países à entidade. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (25). 

Além do Brasil, Argentina, Bulgária, Croácia, Peru e Romênia também receberam os convites oficiais. Na prática, os países poderão fazer parte das discussões sobre políticas públicas em diversas áreas. Ainda é visto como um importante fator econômico para as nações.

“Antes de qualquer convite para ingressar na organização como membros, serão necessárias mudanças na legislação, na política e nas práticas adotadas dos países candidatos para alinhá-los com os padrões e melhores práticas da OCDE, servindo assim como um poderoso catalisador da reforma”, informou a OCDE em nota.

Leia mais: Arrecadação federal soma R$ 1,87 trilhão em 2021 e bate recorde

O Brasil formalizou o pedido de participação na Organização em 2017. A entrada dos países acontece, geralmente, de três a quatro anos após o convite de entrada. 38 países fazem parte da OCDE, incluindo: Alemanha, Austrália, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, França, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido, entre outros. Os participantes representam 80% do comércio e do investimento mundiais.

Em entrevista coletiva, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, e ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, e da Economia, Paulo Guedes falaram sobre a entrada do país na entidade.

“A decisão reflete o compartilhamento dos valores fundamentais da OCDE: a defesa da democracia, das liberdades, da economia de mercado, da proteção do meio ambiente e dos direitos humanos, sendo prioridade comum do nosso país e da organização”, disse o ministro.

“Estamos no G20, estamos no Brics e agora estamos sendo convidado à OCDE. Somos o único país que está nessas três dimensões de potência econômica. “É o reconhecimento pela nossa agenda e ao mesmo tempo um reforço, um compromisso de seguirmos nesses trilhos dessas reformas de modernização, regulamentação ambiental, tributária, financeira e principalmente institucional. O Brasil é uma grande economia de mercado e o Brasil é uma grande democracia”, ressaltou Guedes.

Leia também: Com recorde de média móvel de casos, Brasil registra 183,7 mil testes positivos em 24 horas