Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro (PL) encaminhou um acordo de assistência jurídica mútua em matéria penal entre Brasil e Índia ao Congresso Nacional. O tratado já havia sido assinado há dois anos, quando o Presidente da República visitou o país asiático em janeiro de 2020.

O objetivo do acordo seria a maior agilidade da troca de informação entre as duas nações, através da implementação de uma cooperação. Também é prevista a adoção de ações por parte de autoridades dos poderes judiciários brasileiro e indiano.

Leia mais: Brasil tem R$ 15,7 bilhões para combater a pandemia em 2022, apenas 2,9% do valor de 2020

EXCLUSIVO – ‘Ele sempre foi anticiência e nunca gostou de ser brasileiro nem do povo brasileiro’, declara filha de Olavo de Carvalho

Um dos fatores que força o Governo Federal a considerar apoio e cooperação por parte de outros países é o fluxo de pessoas e bens nas fronteiras do Brasil, de acordo com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Com a aliança, ambas as partes buscam um combate mais efetivo à criminalidade, principalmente contra grupos que atuam internacionalmente. Alguns dos delitos destacados são tráfico, corrupção, lavagem de dinheiro e terrorismo, por exemplo.