Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @petrobras
Reprodução/Instagram @petrobras

Cerca de 1,3 mil funcionários da Petrobrás testaram positivo para Covid-19. De acordo com a estatal, os casos são assintomáticos ou com sintomas leves.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) abriu uma denúncia dos protocolos sanitários da companhia e de funcionários que estão enfrentando dificuldades para realizarem o teste.

Em reunião na segunda-feira (24) entre representantes do Sindipetro do Norte Fluminense, Petrobras e Ministério Público do Trabalho de Cabo Frio e Ministério do Trabalho do Rio de Janeiro, a companhia afirmou a alta quantidade de casos de infectados nas plataformas.

Leia mais: Senador Randolfe Rodrigues testa positivo para Covid-19

De acordo com a estatal, o avanço dos adoecimentos não impacta nas operações de colaboradores que foram afastados. A maior parte das contaminações acontecem no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Espírito Santo.

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) cobrou a transparência da estatal. De acordo com o coordenador-geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra afirmou que: “Ficamos perplexos com a falta de transparência da Petrobrás. O Sindipetro-NF, junto ao Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho, solicitou diversas informações e a empresa não deu, como número de infectados em plataformas e quais as unidades que estão mais graves. Isso vem confirmando o que o sindicato tem denunciado desde o início da pandemia, que é o descaso da companhia com os trabalhadores.”

A Petrobras garante que as atividades operacionais estão sendo desempenhadas de forma segura e com padrões de segurança e protocolos de saúde. Além disso, afirma realizar a testagem e o distanciamento físico, assim como o uso obrigatório de máscaras.

Leia também: Saúde altera nota que apoiava hidroxicloroquina e negava eficácia das vacinas