Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde alterou a nota técnica que a pasta emitiu na última sexta-feira (21) sobre o tratamento de Covid-19. O documento dizia que a hidroxicloroquina, medicamento ineficaz contra a doença, era efetiva contra o coronavírus. O texto também colocava em dúvida a eficácia das vacinas.

Apesar de retirar as partes que contradizem a ciência e pesquisadores de todo o planeta, as informações opostas- e corretas- não foram adicionadas. A inversão de papéis era disponibilizava através de uma tabela, que já foi excluída pelo ministério.

Leia mais: Com alta em Alimentação e Saúde, prévia da inflação avança 0,58% em janeiro

Taxa de transmissão da Covid-19 atinge 1,79 em São Paulo, maior número já registrado

Por mais que a pasta ainda não tenha mudado sua posição sobre o ‘kit Covid’ (conjunto de medicamentos ineficazes contra o coronavírus), a nova nota técnica foi publicada no site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) nesta quarta-feira (26).

Assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde Hélio Angotti Neto, o novo documento aponta que o primeiro texto abria espaço para "incorretas interpretações".