O Ministério da Saúde alterou a nota técnica que a pasta emitiu na última sexta-feira (21) sobre o tratamento de Covid-19. O documento dizia que a hidroxicloroquina, medicamento ineficaz contra a doença, era efetiva contra o coronavírus. O texto também colocava em dúvida a eficácia das vacinas.
Apesar de retirar as partes que contradizem a ciência e pesquisadores de todo o planeta, as informações opostas- e corretas- não foram adicionadas. A inversão de papéis era disponibilizava através de uma tabela, que já foi excluída pelo ministério.
Leia mais: Com alta em Alimentação e Saúde, prévia da inflação avança 0,58% em janeiro
Taxa de transmissão da Covid-19 atinge 1,79 em São Paulo, maior número já registrado
Por mais que a pasta ainda não tenha mudado sua posição sobre o ‘kit Covid’ (conjunto de medicamentos ineficazes contra o coronavírus), a nova nota técnica foi publicada no site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) nesta quarta-feira (26).
Assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde Hélio Angotti Neto, o novo documento aponta que o primeiro texto abria espaço para "incorretas interpretações".
REDES SOCIAIS