DF e outros 11 estados registram alta de pacientes com Covid-19 ocupados nos hospitais
DF está com 98% dos leitos de UTI ocupados; outros seis estados estão em alerta crítico
26/01/2022 14h13
Em boletim divulgado nesta quarta-feira (26), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou que 11 estados brasileiros e o Distrito Federal registraram alta de pacientes com Covid-19 nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
A unidade federativa que observa a pior situação é o DF, que tem 98% dos leitos de UTI ocupados. Além de ter o maior número percentual, o local também lidou com o maior aumento com relação à última semana, quando o número era de 74%.
Leia mais: Taxa de transmissão da Covid-19 atinge 1,79 em São Paulo, maior número já registrado
Governo de São Paulo anuncia 700 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19
Com mais leitos, apenas Maranhão, Mato Grosso e Pernambuco registraram uma queda desde a semana passada. No total, seis estados e o DF estão em alerta crítico para o nível de ocupação nos hospitais. Outros 12 estados estão na zona intermediária, e oito não estão em alerta.
"A vacinação faz com que os contaminados se tornem pouco suscetíveis a internações, mas idade avançada e comorbidades podem gerar vulnerabilidades", destaca a Fiocruz em suas redes sociais. A fundação completa que "pesquisadores reforçam a importância de avançar na vacinação e endurecer a obrigatoriedade do uso de máscaras e passaporte vacinal".
REDES SOCIAIS