Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Estudo do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas (HC) revela que quatro em cada 10 crianças sofrem sequelas da Covid-19 três meses após a infecção. 

53 pacientes de oito a 18 anos com doenças crônicas e que apresentaram infecção sintomática, ou seja, aqueles que apresentaram sintomas ao positivaram para o vírus, passaram por avaliação médica durante um período de quatro meses.

Leia também: DF e outros 11 estados registram alta de pacientes com Covid-19 ocupados nos hospitais

A pesquisa reforça que assim como os adultos, a faixa etária mais jovem também sofre com sequelas da doença, e que a vacinação é uma medida preventiva indispensável.

43% deles manifestaram sequelas persistentes como dor de cabeça, cansaço, dispneia, dificuldade de concentração e má qualidade de sono.

Leia também: Saúde altera nota que apoiava hidroxicloroquina e negava eficácia das vacinas