Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

Em conversa com apoiadores nesta quinta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que viajará à Rússia em fevereiro em busca de “melhores relações comerciais” e “melhores entendimentos”.

A viagem vai ocorrer entre os dias 14 e 17 de fevereiro. No último dia 25, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comentou sobre a possibilidade de o presidente cancelar a ida de Bolsonaro à Rússia.

Leia mais: “Cortei R$ 3 bilhões do Brasil todo”, afirma Bolsonaro sobre Orçamento de 2022

"Eu vou estar o mês que vem lá. Eu vou atrás de melhores entendimentos, melhores relações comerciais. "O mundo todo é simpático à gente", disse o chefe do Executivo. Bolsonaro ainda falou sobre o presidente da Rússia, Vladimir Putin: “Ele é conservador sim”.

Putin ameaça autorizar uma invasão à Ucrânia. A possível invasão fez os Estados Unidos e a União Europeia pressionarem a Rússia pela desistência do ataque. O bloco e o país liderado pelo democrata Joe Biden cogitam implantar sanções econômicas ao país .

No último dia 19, Bolsonaro foi questionado se a ida ao país poderia ser vista como um apoio à Rússia, no entanto, o presidente negou.

"O Itamaraty vê essa questão aí. A gente não está saindo do Brasil para criar problemas, animosidades. Sabemos do problema com a Rússia. Sabemos disso aí, tá? A Rússia é um parceiro nosso. Temos compras de fertilizante, por exemplo, potássio, entre outras coisas. Então, é uma viagem que interessa para nós e para eles", justificou.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, da Defesa, Braga Neto, da Agricultura, Tereza Cristina, e outros ministros devem integrar a comitiva do presidente, como foi anunciado em um evento no Planalto no início de dezembro.

Bolsonaro contou aos apoiadores que deve visitar a Hungria e a Polônia, nações representadas por políticos de ultra-direita.

Leia também: Bolsonaro diz que vai conceder o “máximo de aumento” para o piso salarial de professores