Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro (PL) disse, em conversa com apoiadores na última quarta-feira (26), que vai conceder o “máximo de aumento” para o piso do salário de professores. Por lei, o maior reajuste possível é de 33,2%, o que levaria o valor mínimo para cada profissional receber mensalmente de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34.

Leia mais: Pai do filho de Marília Mendonça renuncia à tutela e criança ficará com a mãe da sertaneja

"Eu vou seguir a lei. Governadores não querem os 33%, tá?! Eu vou dar o máximo que a lei permite, que é próximo disso, ok?!", dialogou o Presidente da República. Na ocasião, ele respondeu a uma apoiadora que se disse educadora que estava no chamado ‘cercadinho’, no Palácio da Alvorada.

Leia também: No primeiro compromisso de 2022, Brasil enfrenta o Equador às 18h desta quinta-feira (27)

Desde o ano de 2009, o piso salarial dos trabalhadores atuantes no magistério público é atualizado no mês de janeiro. O reajuste é feito através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), por meio do Valor Anual Mínimo por Ano do Fundeb (VAAF).