Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

O Governo de São Paulo antecipou para esta sexta-feira (28) a vacinação contra Covid-19 das crianças de 5 a 8 anos de idade, prevista anteriormente para começar na próxima segunda-feira (31). Com 100% das doses da Coronavac e da Pfizer distribuídas aos municípios, o Plano Estadual de Imunização (PEI) abre a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade.

“A medida vai permitir que os municípios acelerem a vacinação das crianças, fundamental neste momento de grande circulação da variante Ômicron. Mais de 2 milhões de crianças se beneficiam com o novo calendário em todo o estado de SP”, destacou Regiane de Paula, coordenadora do PEI.

Leia também: Anvisa libera venda de autotestes para Covid-19, mas empresas devem solicitar o registro

A decisão levou em consideração a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação do estado e a capacidade de imunização dos municípios. No total, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose.

As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. O estado reforça que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

A vacinação infantil começou em SP no dia 14 de janeiro com as crianças com comorbidades. No dia 20, com a aprovação da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), SP ampliou a vacinação e começou a imunizar crianças de 9 a 11 anos.

Leia também: Processo contra Lula sobre triplex no Guarujá é arquivado