Bolsonaro afirma que governo irá focar no combate à inflação
O Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário tem como objetivo ajudar trabalhadores desempregados
28/01/2022 14h58
Durante a assinatura do protocolo de intenção para a oferta de vagas de qualificação do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, nesta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o governo irá focar os esforços no combate à inflação.
O programa tem foco em ajudar aqueles trabalhadores desempregados entre 18 e 29 anos a ganharem experiência profissional, além daqueles com mais de 50 anos que estão há dois anos fora do mercado. O plano é ajudar por meio de cursos de qualificação.
O objetivo discursado pelo governo é contar com a ajuda dos municípios para aumentar a empregabilidade de trabalhadores e transferir renda atrás de bolsas qualificadas. Além disso, também esperam amenizar os impactos sociais no mercado de trabalho causados pela Covid-19.
Os cursos serão oferecidos pelo Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com prioridades para atividades econômicas importantes para o município.
Leia também: Governo de SP antecipa vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 8 anos de idade; Bolsonaro desrespeita determinação de Moraes e não presta depoimento à PF
REDES SOCIAIS