Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), defendeu a criação de uma nova CPI da Covid nesta sexta-feira (28) por conta do aumento das infecções causadas no Brasil decorrente da variante ômicron.

Segundo o parlamentar, a comissão original considera os índices atuais como novos fatos para uma investigação.

“Diante da sabotagem diária do governo, os novos casos de infecção explodem. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações. Há fatos novos e uma outra CPI é necessária”, afirmou o relator em suas redes sociais ao compartilhar notícias sobre o número de mortes no país. 

Leia mais: Desinformação e antissemitismo preocupam após 77 anos da liberação de Auschiwitz

Na última quinta-feira (27), o país chegou a registrar 673 novas mortes, com o total de 230 mil novos casos, sendo uma das piores marcas desde 5 de outubro de 2021. A média móvel dos últimos sete dias é de 417, a maior registrada desde 15 de outubro de 2021.

No começo de janeiro, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um requerimento para a abertura de uma nova CPI da Pandemia. A justificativa usada pelo senador é relacionada às ações e omissões do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizadas a partir de novembro de 2021, após o término da CPI da Covid.

A nova CPI também iria analisar a atuação dos órgãos responsáveis de darem continuidade às conclusões divulgadas e aprovadas pela comissão. Randolfe também declarou que o procurador-geral da República Augusto Aras seria convocado em primeiro lugar.

São necessárias, pelo menos, 27 assinaturas de senadores e a decisão favorável do presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a aprovação da CPI.

Leia também: Alexandre de Moraes nega recurso da AGU e Bolsonaro terá que depor presencialmente à PF