Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva no estado de São Paulo
O presidente está acompanhado do coronel Alexandre Lucas e seu filho Eduardo Bolsonaro
01/02/2022 10h43
O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoa nesta terça-feira (1º) as áreas atingidas pelas chuvas no estado de São Paulo. Acompanham o presidente no sobrevoo os ministros Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional; João Roma, ministro da Cidadania; Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura.
O coronel Alexandre Lucas, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil e um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também acompanham Bolsonaro. O deputado federal eleito por São Paulo com 1,8 milhão de votos, foi criticado por não ter mencionado a tragédia do reduto eleitoral em seus perfis de rede social. Apesar dos desastres das chuvas no estado, o deputado estava com a família na Disney e ainda não havia de pronunciado.
O sobrevoo não está na grade de compromisso oficial da Presidência da República, mas os ministérios apostam na participação do presidente que não tem agenda na parte da manhã.
O presidente tem marcado para 12h15 uma reunião com representantes do governo federal e com prefeitos de municípios afetados pelos desastres naturais. A coletiva de imprensa será no município de Francisco Morato.
Leia também: Advogado da família de Moïse Kabamgabe diz que órgãos do rapaz não foram retirados; STF retoma trabalhos e deve discutir legalidade de ações policiais em comunidades do RJ durante pandemia
REDES SOCIAIS