Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Unsplash
Reprodução/Unsplash

O Ministério da Saúde solicitou ao Instituto Butantã a compra de 10 milhões de doses da vacina Coronavac para imunização infantil contra a Covid-19. O laboratório afirmou ter as doses para a entrega nos próximos dias e, segundo fontes que acompanham as negociações, a resposta do pedido deve acontecer ainda nesta terça-feira (1º). O Ministério aguarda a confirmação da quantidade de doses para dar continuidade à compra.

No dia 21 de janeiro o Ministério incluiu a Coronavac na campanha de vacinação de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. A estimativa por parte do Governo Federal é que no dia 21 houvesse cerca de 9 milhões de doses disponíveis para aplicação. Do total esperado, cerca de 3 milhões estavam em estoque nos estados, e os outros 6 milhões estavam em unidades sendo aguardadas pelo Ministério.

Leia mais: Acidente em obra do metrô de São Paulo faz parte da Marginal Tietê desmoronar

Em nota técnica, a pasta afirmou ter enviado 733.720 doses da Coronavac aos estados que estavam sem vacina disponível ou com baixo estoque. A Saúde aguardava a resposta dos estados para saber qual seria a quantidade necessária no pedido e poder firmar uma compra de mais doses.

A vacina deve ser utilizada em crianças não imunocomprometidas e que tenham mais de 6 anos de idade, segundo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Instituto oferece o imunizante no custo de US$ 7, de acordo com autoridades que estão acompanhando as negociações.

A vacinação infantil começou no dia 14 de janeiro de 2022 no Brasil, e o primeiro imunizado com Pfizer foi Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos.

Leia também: Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas por chuva no estado de São Paulo