O Ano Legislativo do Senado Federal começa nesta quarta-feira (2) e terá algumas alterações com relação aos parlamentares que estavam no término de 2021.
O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) irá assumir, nesta quinta-feira (3), o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e sua vaga será assumida por Alexandre Silveira (PSD-MG).
Leia mais: Anvisa disponibiliza painel de pedidos de registro de autotestes para Covid-19
A eleição interna resultou na saída do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) da liderança do governo no Senado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou o senador Silveira para assumir a liderança. Ligado a Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Casa, a situação continua indefinida.
Após uma licença de quatro meses por conta de tratamento de Parkinson, o senador José Serra (PSDB-SP) retornou na última segunda-feira (31). Serra estava sendo substituído pelo suplente José Aníbal (PSDB-SP).
Após se licenciar em outubro, Tasso Jereissati (PSDB-CE) pretende retornar até o fim de fevereiro. Cunhado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, o suplente Chiquinho Feitosa (DEM-CE) assumiu o lugar.
Os mandatos de Alexandre, Serra e Silveira irão se encerrar no fim de 2022.
Leia também: Governo de SP afirma estar pronto para entregar 10 milhões de doses da Coronavac ao Brasil
REDES SOCIAIS